Por tamyres.matos

Rio - O MetrôRio informou que, com o término da encenação da Via Sacra, em Copacabana, a estação Cardeal Arcoverde já está aberta para embarque (somente para embarque) com o cartão horário (somente com o cartão horário). As estações Siqueira Campos e Botafogo estão abertas para embarque somente com cartão horário e também estão abertas para desembarque.

As demais estações da Linha 1 (entre Flamengo e Saens Peña) e Linha 2 (entre Flamengo e Pavuna) voltaram a aceitar todos os cartões, inclusive o cartão peregrino. Os usuários que embarcam em direção à Zona Sul só não poderão desembarcar na estação Cardeal Arcoverde.

Usuários reclamam da super lotação do metrô na Cardeal Arcoverde. Um funcionário com um megafone tenta orientar a multidão que decidiu ir embora logo após o fim do evento com o Papa. Apesar disso, há tumulto e passageiros reclamam da ausência de sinalização.

A estação Cardeal Arcoverde apresenta o maior movimento de embarque. As estações Carioca, Central, Coelho Neto e Pavuna apresentam o maior número de desembarque. Os intervalos entre os trens, nas duas linhas, permanecem em quatro minutos.

Você pode gostar