Após passagem do Papa, estação Cardeal Arcoverde é reaberta

Estações Siqueira Campos e Botafogo também estão abertas para embarque somente com cartão horário

Por tamyres.matos

Rio - O MetrôRio informou que, com o término da encenação da Via Sacra, em Copacabana, a estação Cardeal Arcoverde já está aberta para embarque (somente para embarque) com o cartão horário (somente com o cartão horário). As estações Siqueira Campos e Botafogo estão abertas para embarque somente com cartão horário e também estão abertas para desembarque.

As demais estações da Linha 1 (entre Flamengo e Saens Peña) e Linha 2 (entre Flamengo e Pavuna) voltaram a aceitar todos os cartões, inclusive o cartão peregrino. Os usuários que embarcam em direção à Zona Sul só não poderão desembarcar na estação Cardeal Arcoverde.

Usuários reclamam da super lotação do metrô na Cardeal Arcoverde. Um funcionário com um megafone tenta orientar a multidão que decidiu ir embora logo após o fim do evento com o Papa. Apesar disso, há tumulto e passageiros reclamam da ausência de sinalização.

A estação Cardeal Arcoverde apresenta o maior movimento de embarque. As estações Carioca, Central, Coelho Neto e Pavuna apresentam o maior número de desembarque. Os intervalos entre os trens, nas duas linhas, permanecem em quatro minutos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia