Por tamyres.matos

Rio - Dois caminhões-tanque explodiram e deixaram um posto de combustível parcialmente destruído, por volta das 20 horas, na noite desta sexta-feira, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), em São Gonçalo. O acidente aconteceu próximo ao bairro Colubandê e deixou moradores assustados. Seis quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar o incêndio. Até o início da noite, segundo a prefeitura de São Gonçalo, não havia informação de feridos.

O teto do posto ficou totalmente destruído pelo fogo. Funcionários do estabelecimento correram ao perceber que um havia um vazamento quando uma das carretas abastecia o posto. Um dos caminhões estava carregado com etanol, o outro, vazio. As explosões eram ouvidas num raio de três quilômetros.

Incêndio próximo a posto de gasolina foi de grandes proporçõesLeitora Sabrina Alcântara

Moradores contam que no posto havia botijões de gás, o que ajudou o fogo a se alastrar ainda mais rapidamente. O Corpo de Bombeiros, no entanto, não confirmou a informação. A advogada Sabrina Alcântara, 33 anos, contou que levou um susto quando ouviu os estrondos.

“Estava tomando banho e ouvi umas quatro explosões. Olhei pela janela e vi que já havia fumaça e muito fogo”, afirmou ela, que mora a 500 metros do posto de combustível. Com medo do fogo, vários motoristas começaram a retornar de marcha-a-ré.

Você pode gostar