Bairros da Zona Norte enfrentam problemas no abastecimento de água

Problemas de falta d'água afetam bairros como Del Castilho, Higienópolis, Ramos, Olaria, Inhaúma, entre outros

Por tamyres.matos

Rio - Moradores de bairros da Zona Norte da cidade reclamam nesta quarta-feira de problemas no abastecimento de água na região. Pelo Twitter, seguidores de O DIA 24 Horas (@odia24horas) relatam problemas de falta d'água desde a manhã da última terça-feira, em bairros como Del Castilho, Higienópolis, Manguinhos e adjacências.

De acordo com a Cedae, moradores de Ramos, Olaria, Inhaúma e Complexo do Alemão também estão com problemas no abastecimento. Segundo a concessionária, o problema teria sido causado pela redução na quantidade de água distribuída pelo Sistema de Ribeirão de Lajes. “Bairros do Riachuelo e Jacaré sem água desde ontem de manhã, ou seja, quase 36 horas”, diz o seguidor Rodrigo.

Segundo a Light, teria sido realizado na noite desta terça um serviço no local que deveria reduzir o volume de água no Sistema de Ribeirão das Lajes, sem afetar o abastecimento. No entanto, a Cedae informou que houve problema em um registro, que se fechou e precisou ser removido para reparo.

O conserto teria sido concluído na manhã desta quarta e o sistema já estaria religado. A concessionária afirmou que o abastecimento se normalizará nos bairros afetados até o fim do dia e que está em contato com a Secretaria de Educação para identificar escolas que tenham sido afetadas para serem abastecidas com carros-pipa até que a situação normalize.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia