Por bianca.lobianco

Rio - Por volta das 12h desta quinta-feira, a circulação nos ramais Santa Cruz, Japeri e Deodoro foi normalizada e segue com intervalos regulares, segundo informou a assessoria da SuperVia, em nota.

Mais cedo, um problema na rede aérea interrompeu a viagem de três composições, duas que seguiam de Santa Cruz para a Central do Brasil e uma que seguia de Japeri para a Central, ao passarem pelas estações Engenho de Dentro e Oswaldo Cruz, na Zona Norte. 

Na estação de Oswaldo Cruz alguns passageiros, revoltados, ocuparam as linhas para tentar interromper a circulação e arremessaram pedras e pedaços de madeira nos trens. A SuperVia acionou o Grupamento de Polícia Ferroviária e os batalhões da área para tomarem as providências necessárias. Por medida de segurança, algumas estações ficaram fechadas entre 8h e 8h40.

Com ajuda dos agentes da concessionária, passageiros desembarcaram na via e caminharam até a plataforma da estação, de onde seguiram viagem em outros trens. A concessionária forneceu vale-viagem aos clientes que não puderam realizar o trajeto durante este período.

Passageiros precisaram andar sobre os trilhos e escalar plataformas por conta de paneSeverino Silva / Agência O Dia

A Agetransp abriu boletim de ocorrência e enviou fiscalização para apurar incidentes ocorridos na manhã desta quinta-feira. Nas duas estações houve problemas com pantógrafos - na Estação Engenho de Dentro às 6h15 e em Oswaldo Cruz às 6h25 – provocando atrasos na circulação dos trens.

O gerente da Câmara de Transportes da Agência, José Luiz Lopes, esteve no Centro de Controle Operacional da concessionária para pedir esclarecimentos. A Agetransp permanece monitorando a operação do tráfego ferroviário e fiscais da Agência continuam no local fazendo levantamento técnico para elaboração de relatório.


Você pode gostar