Por cadu.bruno

Rio - Um problema na rede aérea da SuperVia, na manhã desta quinta-feira, interrompeu a viagem de três composições, duas que seguiam de Santa Cruz para a Central do Brasil e uma que seguia de Japeri para a Central, ao passarem pelas estações Engenho de Dentro e Oswaldo Cruz, na Zona Norte.

Passageiros da SuperVia caminham pelos trilhos na estação Oswaldo CruzSeverino Silva / Agência O Dia

Na estação de Oswaldo Cruz alguns passageiros, revoltados, ocuparam as linhas para tentar interromper a circulação e arremessaram pedras e pedaços de madeira nos trens. Por medida de segurança, as estações entre Deodoro e Engenho de Dentro precisaram ser fechadas.

Usuária faz força para subir na plataforma da Estação Oswaldo CruzSeverino Silva / Agência O Dia

Com ajuda dos agentes da concessionária, passageiros desembarcaram na via e caminharam até a plataforma da estação, de onde seguiram viagem em outros trens. Os ramais de Santa Cruz e Japeri estão operando com atraso de 30 a 50 minutos.

Técnicos estão no local, mas ainda não há previsão de normalização dos ramais.

As estações dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri estão abertas apenas para desembarque dos passageiros. A concessionária forneceu vale-viagem aos clientes que não puderam realizar o trajeto em virtude da indisponibilidade do serviço.




Você pode gostar