Por tiago.frederico

Rio - Previsto para as 11h desta sexta-feira, o esquema especial de trânsito montado pela Prefeitura do Rio  para o Rock in Rio começou um pouco atrasado. Às 11h15, foram interditadas as principais vias de acesso à Cidade do Rock, localizada na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Veja onde ocorre os fechamentos:

Agentes da CET-Rio fecham trafego na Avenida Embaixador Abelardo Bueno%2C na Barra da TijucaDivulgação

- Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes;

- Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Avenida Canal Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende;

- Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende;

- Rua Abrahão Jabour, entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende;

- Rua Pedro Calmon entre a Rua Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende;

- Via Inominada entre a Estrada dos Bandeirantes e Rua Abrahão Jabour.

O trecho da Av. Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.

Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuam na região, orientando os desvios de trânsito. O tráfego apresenta retenções nas avenidas Embaixador Abelardo Bueno e Ayrton Senna.

Noite de shows

Um esquema especial de transportes foi desenvolvido para facilitar a chegada do público ao Rock in Rio, de forma que as 85 mil pessoas — capacidade máxima por dia do evento — utilizem as linhas regulares ou linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

Apesar de trazer em seu nome o gênero musical rebelde e selvagem, o Rock in Rio também abraça outros ritmos. Portanto, nesta sexta-feira também é dia de axé, com Ivete
Sangalo; de música eletrônica, com David Guetta, e de R&B, com Beyoncé.

Vista aérea da Cidade do Rock%3A edição do evento será 15% mais rentável do que a última%2C realizada em 2011Divulgação


As primeiras atrações desta sexta acontecem na Rock Street. Sucesso em 2011, a rua temática este ano é inspirada na Inglaterra e na Irlanda. Evandro Mesquita e All You Need Is Love (grupo brasileiro que faz cover dos Beatles) estão entre as atrações por lá. Os shows no Palco Sunset começam a partir das 14h40.

O rapper Flávio Renegado abre, depois vêm Vintage Trouble, Maria Rita e Living Colour. No Palco Mundo, depois das 18h30, a grande expectativa é pela diva Beyoncé, que canta à meia-noite.

Você pode gostar