Por tiago.frederico

Rio - Após a interdição da região da Cidade do Rock, o trânsito ficou ruim em toda a Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Na tarde desta sexta-feira, motoristas encontram trânsito lento na Avenida Ayrton Senna, em toda a extensão, sentido orla. As avenidas Lúcio Costa e das Américas estão sobrecarregadas, com grande retenção no trecho do Cebolão.

Na Avenida Lúcio Costa, há retenção desde a Praça do Ó, sentido Recreio. A Avenida das Américas está lenta desde o Terminal Alvorada, principalmente na pista sentido Barra. Na Linha Amarela, mtoristas enfrentam lentidão desde a Linha Vermelha até Bonsucesso e da Avenida Geremário Dantas até a Avenida Ayrton Senna.

Interdições para festival complicam o trânsitoJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

Na Avenida Ayrton Senna, um acidente com moto causa retenção, na altura da Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, sentido Linha Amarela.

O péssimo trânsito da Barra da Tijuca se reflete na Zona Sul da cidade. A Autoestrada Lagoa-Barra e a Ponte da Joatinga apresentam lentidão em toda a extensão, em direção à Barra, com reflexos na Praça Sibélius e Avenida Borges de Medeiros. O trânsito está intenso no Corte do Cantagalo, sentido Lagoa.

Como fugir do trânsito e das interdições

Durante o festival, os veículos que, normalmente, trafegam pelas vias que serão bloqueadas, deverão utilizar rotas alternativas. Quem vem do Recreio com destino a Jacarepaguá, deverá utilizar as avenidas Lúcio Costa, das Américas e Ayrton Senna. Quem sai de Curicica deve utilizar as estradas dos Bandeirantes e Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais, além das avenidas Ayrton Senna, Lúcio Costa, Glaucio Gil e das Américas.

Os veículos provenientes do Centro, pela Linha Amarela, deverão utilizar a Av. Ayrton Senna, Av. Lúcio Costa, Av. Gláucio Gil, Av. das Américas, Estr. Benvindo de Novaes, Estr. dos Bandeirantes. Como segunda opção de rota, os veículos com destino as Vargens também poderão utilizar a rota Av. Lúcio Costa, Estr. Vereador Alceu de Carvalho, Estr. do Rio Morto e Estr. dos Bandeirantes.

Além de moradores credenciados, somente os ônibus regulares e os veículos oficiais passam pelos bloqueios.

Rotas alternativas para fugir das interdições do Rock in RioDivulgação


Entorno da Cidade do Rock é interditado

Previsto para as 11h desta sexta-feira, o esquema especial de trânsito montado pela Prefeitura do Rio para o Rock in Rio começou um pouco atrasado. Às 11h15, foram interditadas as principais vias de acesso à Cidade do Rock, localizada na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Veja onde ocorre os fechamentos:

- Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes;

- Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Avenida Canal Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende;

- Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende;

- Rua Abrahão Jabour, entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende;

- Rua Pedro Calmon entre a Rua Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende;

- Via Inominada entre a Estrada dos Bandeirantes e Rua Abrahão Jabour.

O trecho da Av. Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.

Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuam na região, orientando os desvios de trânsito. O tráfego apresenta retenções nas avenidas Embaixador Abelardo Bueno e Ayrton Senna.

Atrações previstas para o palco do Rock in Rio%2C na Cidade do Rock%2C vão atrair milhares de fãs da música a partir de hoje%2C em sete dias de eventoCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia


Noite de shows

Um esquema especial de transportes foi desenvolvido para facilitar a chegada do público ao Rock in Rio, de forma que as 85 mil pessoas — capacidade máxima por dia do evento — utilizem as linhas regulares ou linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

Apesar de trazer em seu nome o gênero musical rebelde e selvagem, o Rock in Rio também abraça outros ritmos. Portanto, nesta sexta-feira também é dia de axé, com Ivete
Sangalo; de música eletrônica, com David Guetta, e de R&B, com Beyoncé.

As primeiras atrações desta sexta acontecem na Rock Street. Sucesso em 2011, a rua temática este ano é inspirada na Inglaterra e na Irlanda. Evandro Mesquita e All You Need Is Love (grupo brasileiro que faz cover dos Beatles) estão entre as atrações por lá. Os shows no Palco Sunset começam a partir das 14h40.

O rapper Flávio Renegado abre, depois vêm Vintage Trouble, Maria Rita e Living Colour. No Palco Mundo, depois das 18h30, a grande expectativa é pela diva Beyoncé, que canta à meia-noite.

Você pode gostar