Manutenção da Cedae deixa moradores do Centro e Zona Norte sem água

Serviço, com duração de 12 horas, afeta abastecimento de parte do Centro e de 13 bairros da Zona Norte

Por tiago.frederico

Rio - A Cedae começou nesta sexta-feira, às 8h, a manutenção no Sistema Ribeirão das Lajes, nos trechos de Higienópolis e Manguinhos. Durante o serviço, que terá duração de 12 horas, a operação seguirá interrompida para que os técnicos da concessionária vistoriem a tubulação, o que poderá afetar o abastecimento de água nos bairros Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, parte da Ilha do Fundão e do Centro, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos.

Até a normalização do fornecimento de água, que deverá ocorrer no prazo de 48 horas após a conclusão do serviço, os moradores das áreas de atingidas devem evitar desperdícios como lavar carros e calçadas, tomar banhos demorados e regar jardins e quintais. A paralisação do sistema não deve afetar, no entanto, aqueles consumidores que, preventivamente, mantiveram cheios seus reservatórios (caixas d´água e cisternas).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia