Por tiago.frederico

Rio - A manhã desta sexta-feira foi marcada por mais um acidente no BRT Transoeste. Por volta das 9h, um veículo de passeio colidiu com um ônibus, não articulado, do sistema, na Avenida Dom João VI (antiga Av. das Américas), próximo à Estação Magarça, no trecho de Guaratiba. 

Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, duas pessoas ficaram feridas no acidente. Rosana C. Alves, 37, e Catia Fernanda D. Coelho, 39, foram encaminhadas para o hospital estadual Rocha Faria, em Campo Grande. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

Ônibus do BRT Transoeste se envolveu em acidente nesta sexta-feiraLeitor %40beandrada


No local, há interdição de uma faixa. O tráfego é desviado pela faixa não reservada ao BRT. Motoristas encontram retenção no local. O ônibus, que faz o trajeto Paciência-Recreio, seguia no sentido Barra da Tijuca. Segundo a assessoria de imprensa do BRT, o intervalo entre os ônibus não foi alterado e segue regular, nesta manhã.

Semana começa com acidentes no BRT

A semana começou com acidente no BRT Transoeste. Vinte e seis pessoas deram entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, após ficarem feridas em acidente envolvendo um ônibus convencional e um ônibus, na manhã de segunda-feira. A colisão ocorreu na pista central da Avenida das Américas, na altura da Estação Interlagos, sentido Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes.

Em outro acidente envolvendo ônibus BRT, também na segunda, seis pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Lourenço Jorge. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma vítima estava internada em estado grave.


No Twitter, a equipe do BRT informou que o ônibus convencional, da empresa Santa Maria, que faz a linha 758 (Cascadura x Recreio), avançou o sinal, ocasionando a colisão com o veículo articulado do BRT.

A esposa e a sogra do controlador de tráfego Rodrigo Ferreira, de 28 anos, ficaram feridas na colisão. "Esse tipo de acidente é muito comum. Os motoristas acham que são pilotos de Fórmula 1", disse. De acordo com Rodrigo, sua esposa, Gisele Almeida, de 31 anos, passa por exames. Já a sogra, Wanda Faria, sente dores na cervical e está com a pressão arterial elevada.

Com o impacto da batida, o motorista do ônibus convencional teria sido arremessado para fora do veículo. A Avenida das Américas foi interditada ao tráfego no local e liberada por volta das 8h30.

Colisão entre ônibus e carro fere seis

Também na segunda-feira, um ligeirão colidiu com um carro de passeio, na altura da estação Barra Sul, três estações antes de Interlagos, onde dois ônibus colidiram. Seis pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Lourenço Jorge.

O acidente também ocorreu na pista sentido Barra da Tijuca, da Avenida das Américas. Motoristas encontram congestionamento ao longo da via.


Você pode gostar