Por adriano.araujo

Rio - Por conta de problemas em dois trens, o dia ontem foi de confusão na ida para o trabalho. Por volta das 6h10 da manhã, uma composição que iria sair da estação Gramacho, na Baixada Fluminense, apresentou problemas no fechamento das portas e só conseguiu deixar o local às 6h35. Como era um horário de intenso movimento, houve grande acúmulo de passageiros na estação.

Horas depois, às 11h, um outro trem também teve problemas com as portas. A composição, que fazia o trajeto Japeri-Central do Brasil, ao chegar à estação Deodoro, na Zona Norte, precisou parar para manutenção. Pelas redes sociais, passageiros reclamaram do atraso, que segundo eles, foi de quase 20 minutos, e da ausência de informação por parte da concessionária.

“Impressionante como a empresa trata seus clientes. Ficamos mais de 20 minutos parados e não nos deram satisfação”, disse o usuário Alexandre Lopes, via Twitter.
Em nota, a SuperVia contestou, dizendo que os ocupantes do trem foram informados via áudio e que a espera durou 15 minutos.

De acordo com testemunhas, o trem apresentou problema após uma pedra ser colocada em uma das portas do vagão. A concessionária têm informado que vem sendo foco constante de atos de vandalismo.

Casos como tiros disparados na direção da rede aérea, depredação de janelas, arremesso de pedras, bastões e outros objetos contra os para-brisas das composições ou em direção à ferrovia, e furto de cabos elétricos vêm se repetindo. As ocorrências estão sendo investigadas pela Polícia Civil e também pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A empresa não informou, porém, qual é o número total desse tipo de ocorrência e nem o percentual de aumento dos registros.

Barcas atrasam em Paquetá

Os moradores de Paquetá enfrentaram atrasos de até 45 minutos nas barcas para a Praça 15, no Rio, ontem. O catamarã que sairia às 8h teve um problema e foi retirado de operação. Com isso, os passageiros só embarcaram às 8h45 e os atrasos seguiram até às 10h15. A CCR Barcas informou que tinha três embarcações em manutenção devido ao lixo na Baía de Guanabara.

Você pode gostar