Manhã de atrasos nos trens e barcas

Problemas nas portas deixam duas composições paradas por mais de 20 minutos. Barcas também tiveram atrasos

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Por conta de problemas em dois trens, o dia ontem foi de confusão na ida para o trabalho. Por volta das 6h10 da manhã, uma composição que iria sair da estação Gramacho, na Baixada Fluminense, apresentou problemas no fechamento das portas e só conseguiu deixar o local às 6h35. Como era um horário de intenso movimento, houve grande acúmulo de passageiros na estação.

Horas depois, às 11h, um outro trem também teve problemas com as portas. A composição, que fazia o trajeto Japeri-Central do Brasil, ao chegar à estação Deodoro, na Zona Norte, precisou parar para manutenção. Pelas redes sociais, passageiros reclamaram do atraso, que segundo eles, foi de quase 20 minutos, e da ausência de informação por parte da concessionária.

“Impressionante como a empresa trata seus clientes. Ficamos mais de 20 minutos parados e não nos deram satisfação”, disse o usuário Alexandre Lopes, via Twitter.
Em nota, a SuperVia contestou, dizendo que os ocupantes do trem foram informados via áudio e que a espera durou 15 minutos.

De acordo com testemunhas, o trem apresentou problema após uma pedra ser colocada em uma das portas do vagão. A concessionária têm informado que vem sendo foco constante de atos de vandalismo.

Casos como tiros disparados na direção da rede aérea, depredação de janelas, arremesso de pedras, bastões e outros objetos contra os para-brisas das composições ou em direção à ferrovia, e furto de cabos elétricos vêm se repetindo. As ocorrências estão sendo investigadas pela Polícia Civil e também pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A empresa não informou, porém, qual é o número total desse tipo de ocorrência e nem o percentual de aumento dos registros.

Barcas atrasam em Paquetá

Os moradores de Paquetá enfrentaram atrasos de até 45 minutos nas barcas para a Praça 15, no Rio, ontem. O catamarã que sairia às 8h teve um problema e foi retirado de operação. Com isso, os passageiros só embarcaram às 8h45 e os atrasos seguiram até às 10h15. A CCR Barcas informou que tinha três embarcações em manutenção devido ao lixo na Baía de Guanabara.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia