Detonações fecharão trechos da Serra de Petrópolis a partir desta terça-feira

Procedimento para construção de nova subida acontecerá até a próxima quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - A detonação de rochas na Serra de Petrópolis causará a interdição da BR-040 a partir de amanhã, terça-feira, nos períodos da manhã e tarde. As intervenções acontecerão até a próxima quinta-feira, dia 31.

As detonações no trecho de Petrópolis fazem parte das obras da nova subida da serra. O procedimento acontecerá pelo processo de abafamento, com o uso de material apropriado para minimizar o lançamento de resíduos.

No período da manhã, a interdição começará às 10h na pista de descida da serra (km 87,5), no sentido Rio, e terá duração de uma hora. À tarde, as detonações acontecerão a partir das 15h, na pista de subida e descida da serra, no km 78 (sentido Juiz de Fora) e km 80 (sentido Rio), com duração de 30 minutos.

Após as detonações, retirada de resíduos e limpeza da pista, os trechos serão reabertos.

?Edição: Adriano Araújo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia