Obras de detonação vão interditar trechos da BR-040 a partir desta terça

De acordo com a Concer, intervenções seguem até esta quinta-feira, em ambos os sentidos da via

Por joyce.caetano

Rio - A partir desta terça-feira, alguns trechos da BR-040 (Rio-Petrópolis) serão totalmente interditados para a realização de obras de detonação de rochas na subida da Serra, em Petrópopis. De acordo com a Concer, concessionária que administra a via, as intervenções ocorrem nos sentidos Rio e Juiz de Fora e vão até o dia 31 de outubro, quinta-feira.

Já nesta terça-feira, a partir das 10h, a pista de descida da via será interditada no sentido Rio, na altura do km 87,5, com duração de uma hora. O trecho sofrerá intervenções até quinta-feira. Após detonações, retirada de resíduos e limpeza da pista, o trecho será reaberto.

Na quarta-feira, será a vez da pista de descida da Serra ser fechada no sentido Rio, na altura do km 78, já em Juiz de Fora, e no km 80, também no sentido Rio. Nesse trecho, as detonações ocorrem até quinta-feira, sempre a partir das 15h. A interdição total das pistas terão duração de 30 minutos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia