Acidente com caminhão-tanque causa congestionamento na BR-101

Motorista foi levado para o Hospital Alberto Torres em estado grave; veículo tombou durante a madrugada

Por joyce.caetano

Rio - Um acidente envolvendo um caminhão-tanque causou congestionamentos na BR-101 (Niterói-Manilha), nesta quinta-feira. O veículo, que transportava produtos químicos tombou na pista sentido Rio da rodovia durante a madrugada, por volta das 2h10 da manhã, no km 283, na localidade conhecida como Duques, em Itaboraí.

O motorista, única vítima do acidente, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Alberto Torres (Hospital Geral de São Gonçalo), em estado grave.

Operadores de tráfego da Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, sinalizam o local. Há retenção de cerca de um quilômetro nos dois sentidos da via. O trânsito flui em meia pista em ambos os sentidos.

A equipe aguarda a chegada de um veículo de apoio da empresa responsável para dar início à retirada da carreta. A limpeza da pista já foi feita. O Inea esteve no local e não constatou periculosidade da carga.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia