Por adriano.araujo

Rio - Motoristas que passam Rodovia RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) na manhã desta quinta-feira devem ter atenção por conta de obras realizadas em alguns trechos. Em alguns pontos, o sistema de pare e siga foi adotado.

Entre os km 46 ao 47,5, equipes realizam a colocação de novo asfalto , com máquinas e caminhões circulando e a adoção de pare e siga. A obra acontece próximo à segunda praça de pedágio, localizada em Boca do Mato, bairro de Cachoeiras de Macacu.

Obras de contenção na RJ-116%2C em Nova FriburgoDivulgação

Já na Serra dos Três Picos, na divisa entre os municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, há obras de construção de três pontos de refúgio nos km 51, 53,2 e 62. Esses refúgios estão sendo implantados entre os quilômetros 50 ao 62, onde a concessionária concluiu a implantação de uma terceira faixa de rolamento e eles tem o objetivo de atender os motoristas que necessitam de atendimento emergencial ou de uma eventual parada.

Em Mury, no município de Nova Friburgo, na altura do km 69,9, o trânsito opera com pare e sigapor conta de uma obra de contenção de uma encosta. Também há equipes nas obras de contenção de encostas na altura dos km 78 e 88,7.

No trecho Norte, as obras acontecem entre os km 116,5 ao 117, no distrito de Monerat, em Duas Barras, onde estão sendo instalados paralelepípedos no novo acostamento. Mais a frente, entre os km 120 ao 121 (Cordeiro) equipes fazem a colocação de micro revestimento asfáltico. Os dois trechos funcionam no sistema de pare e siga.

Operários aplicam asfalto e causam retenção na RJ-116%2C em Cachoeiras de MacacuDivulgação


Você pode gostar