Por karilayn.areias

Rio - Por conta do tempo chuvoso no Rio, o eroporto Santos Dumont ainda opera com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens desde às 12h13 deste quinta-feira. Às 6h, o aeroporto já operava com ajuda de instrumentos, porém, somente para decolagens. Já o aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, opera normalmente para pousos e decolagens desde às 14h. Às 6h, o aeroporto também trabalhava com ajuda de instrumentos.

De acordo com a Infraero, até as 8h49, oito voos já foram cancelados. Já no Galeão três voos cancelados. A previsão para esta quinta-feira é de chuva moderada pela manhã e fraca no resto do dia. No momento, há pontos de chuva praticamente em toda a cidade.

Desvio no acesso ao Galeão

Motoristas que precisam acessar o Aeroporto Internacional, desde quarta-feira, precisam fazer um desvio, dentro da área do Galeão, para acessar os terminais um e dois. A rota alternativa foi implantada para que a Prefeitura possa avançar com as obras da Transcarioca no trecho final da Avenida Vinte de Janeiro, onde serão providenciadas pistas de acesso a um novo viaduto em construção.

O desvio vai garantir o fluxo normal de automóveis aos dois terminais do aeroporto, sem gerar impactos no trânsito das imediações. Toda a área - com 500 metros de extensão - estará sinalizada e contará com dois controladores de tráfego. As obras seguirão por 40 dias.

?Baixada em Estágio de Atenção

A Baixada Fluminense entrou em estágio de atenção às 8h35 desta quinta-feira. Segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Meio ambiente (Inea), há previsão de chuva moderada durante o dia, devido a atuação de uma frente fria que continua mantendo o céu encoberto na região.

A região Serrana retornou para o estágio de atenção às 9h20 da última quarta-feira e a previsão é de chuva fraca a moderada para tarde e noite desta quinta. Porém, os níveis dos rios estão normalizados.

Na cidade do Rio, a previsão é de chuva moderada pela manhã e fraca ao longo do dia. Segundo o Sistema Alerta Rio da Prefeitura, choveu praticamente em toda a cidade pela manhã, com maiores índices de precipitação na Ilha do Governador, Penha e Irajá.

Por conta da chuva, algumas áreas da cidade apresentam bolsões d'água, a exemplo do cruzamento da Rua Rivadávia Correia com Rua da Gamboa; Rua Conde de Bonfim, na altura da Rua General Bruce; Rua bela, em São Cristóvão; e Rua Pedro Alves, na altura da Rua Santo Cristo.

Edição: Karilayn Areias

Você pode gostar