Por joyce.caetano

Rio - Terá início nesta sexta-feira de feriado, a operação de alta temporada para ordenamento do trânsito no acesso ao Corcovado, pela Estrada das Paineiras. A operação será realizada sempre aos fins de semanas e feriados até o domingo do dia 9 de março de 2014.

As subidas de carros particulares até as Paineiras passarão a ser limitadas. Somente 150 veículos por vez poderão passar do bloqueio, que será montado na altura do acesso ao Mirante Dona Marta, e estacionar nas vagas disponíveis. Táxis estão autorizados a acessar o local para realizar apenas o desembarque e retornam. Os veículos de turismo terão estacionamento exclusivo junto ao Hotel das Paineiras, limitado à sua capacidade.

A operação também trará mudanças para o entorno da estação de trem do Corcovado, na Rua Cosme Velho. Os ônibus de turismo terão a área de embarque e desembarque localizada no terminal de ônibus urbanos, na própria Rua Cosme Velho. Já os táxis terão área de embarque e desembarque fixada em frente à Praça São Judas Tadeu, ao lado da estação de trem do Corcovado.

Você pode gostar