Por joyce.caetano

Rio - Por conta da saída para o feriado prolongado da Proclamação da República, passageiros estão dando preferência as Barcas devido ao engarrafamento no trânsito na saída do Rio, na ínício da noite desta quinta-feira.

O seguidor do @odia24horas, @odemilsonljr, registrou as longas filas na Praça XVLeitor Odemilson

Seguidores do @odia24horas reclamam pelo Twitter das longas filas na Estação Praça XV e do tempo de espera para embarque. É o caso do seguidor @MarlonVCarvalho, que afirma ter enfrentado mais de uma hora de espera para realizar a viagem.

"Nada muda, a fila das Barcas Praça XV quase na 1º de Março. Estou atracando agora em Niterói, 1h10min depois que eu cheguei na fila" disse.

Pelo Instagram, leitora registrou filas no início da tardeLeitora carolinaafariaa

De acordo com a CCR Barcas, devido à grande demanda neste momento, a concessionária reduziu os intervalos das viagens para o centro de Niterói. Embarcações partem em intervalos de 5 e 10 minutos para a Praça Arariboia.

Até as 18h, a concessionária transportou em todo o sistema cerca de 107 mil passageiros, registrando um aumento de 34% em relação à média de passageiros transportados às quintas-feiras úteis. Quem segue para Charitas encontra acesso com filas, e intervalos de 15 minutos.

Movimento de saída da Ponte Rio-Niterói

O movimento de saída do Rio para o feriado da Proclamação da República é intenso nesta noite, no sentido Niterói. Há retenção desde a Reta do Cais até as saídas para Avenida do Contorno e Alameda São Boaventura. O tempo médio de travessia é de 60 minutos. Já quem segue em direção ao Rio encontra trânsito normal.

A previsão é que cerca de 175 mil veículos passem pela Ponte em direção à Niterói e as cidades litorâneas da Região dos Lagos nesta quinta-feira e sexta-feira (14 e 15 de novembro), os dias que concentrarão o maior movimento de veículos do período. Até às 18h, 65 mil carros já passaram nesse sentido.


Você pode gostar