Por tiago.frederico

Rio - Muitos cariocas deixaram para pegar a estrada em direção à Região dos Lagos na manhã desta sexta-feira. Segundo a CCR Ponte, 52 mil veículos passaram pela via em direção à Niterói até o meio-dia de hoje. Até a noite desta quinta, foram 88 mil carros que atravessaram a ponte em direção à Niterói.

Com muitos carros na sruas, o trânsito ficou ruim. Ao longo de toda a Ponte Rio-Niterói, o trânsito ficou lento e o tempo de travessia chegou a uma hora, entre as 7h30 e as 9h da manhã. As retenções começavam já na Avenida Brasil, na altura da Penha, e na Linha Vermelha, a partir da Infraero, conforme divulgou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

Avenida Brasil ficou congestionada em direção ao Centro desde a Penha%2C por conta dos acessos à PonteSeguidor %40jonathanigless


BR-101

Na BR-101, a situação não foi diferente. Boletim divulgado pela Autopista Fluminense das 11h25 indicava um congestionamento de 23 quilômetros no trecho entre os municípios de São Gonçalo e Itaboraí, entre o km 316 e o km 293, no sentido Espirito Santo.

Um dos fatores que contribuíram para o trânsito ruim na BR-101, além do excesso de veículos foram obras realizadas em trechos da via. Na região de Conceição de Macabu , o trânsito seguia no sistema Pare/Siga, por volta das 10h20, em ambos os sentidos, na região de Conceição de Macabu, devido a obras de drenagem no km 124 da pista sentido Niterói, que restringiam o tráfego na via.

Houve lentidão na pista sentido Niterói, do km 122 ao km 124, entre as regiões de Campos dos Goytacazes e Conceição de Macabu, e, na pista sentido Espírito Santo, do km 126 ao km 124, entre as regiões de Quissamã e Conceição de Macabu.

Ainda neste sentido, a concessionária informou que, após o término das obras de alargamento da ponte no km 289, na região de Itaboraí, que restringiam o tráfego na faixa da direita, a via foi totalmente liberada.

Dutra

A Rodovia Presidente Dutra tinha, por volta das 13h30, trânsito lento na pista expressa, sentido Rio de Janeiro, devido a obras, no trecho de Resende, onde o tráfego fluia em mão dupla, entre o km 299 e o km 297.

Colisão envolvendo carro e van deixou seis vítimas leves na chegada à São Pedro da AldeiaSeguidora %40cabufarj

BR-040

Ao meio-dia, a Concer, responsável pela BR-040, no trecho entre a capital fluminense e a cidade mineira de Juiz de Fora, registrava retenção na Rodovia Washington Luiz, no trecho da Baixada Fluminense, de nove quilômetros, entre o km 118 e o km 109, no sentido Petrópolis, devido a obras e à saída do Feriadão.

Acidente na Via Lagos

Seis pessoas tiveram ferimentos leves em um acidente envolvendo um carro e uma van, que transportava passageiros, na RJ-124, na chegada ao município de São Pedro da Aldeia, no sentido Região dos Lagos, confirmou a assessoria de imprensa da Via Lagos.

Segundo a concessionária responsável pela via, as vítimas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no muniícpio de Araruama. O acidente aconteceu na divisa entre Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia e deixou o tráfego parcialmente interditado na RJ-124. O trânsito é lento no local, em função do Feriado prolongado da Proclamação da República.

Você pode gostar