Por thiago.antunes

Rio - A final da Copa do Brasil, que será realizada entre Flamengo e Atlético Paranaense, às 22h deesta quarta-feira, no Maracanã, terá um esquema especial de trânsito como o que foi posto em prática na final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, em julho. “Nossa ideia é evitar que pedestres e veículo dividam espaço nas ruas. Portanto, as melhores alternativas serão o trem, que contará com partidas especiais para o jogo, e o metrô, que irá operar com sua carga máxima”, afirmou o secretário municipal de Transportes Carlos Osório.

A frota de ônibus irá operar com sua capacidade máxima, mas haverá alterações nos itinerários, já que o entorno do estádio terá interdições. A Rua Eurico Rabello, na Tijuca e todas as vias que a ligam com a Rua São Francisco Xavier, serão interditadas a partir das 20h. O Viaduto Oduvaldo Cozzi, uma faixa da Avenida Radial Oeste, no sentido Zona Sul, e a Avenida Maracanã serão bloqueados para veículos a partir das 20h30.

Às 23h, visando o fluxo de torcedores que sairão da partida, será a vez do bloqueio da Avenida Professor Manoel de Abreu. “Vale lembrar que o Maracanã não possui estacionamento em seu entorno. O motorista que for da Zona Sul para o estádio deve estacionar próximo ao Teleporto. Já aquele que saem da Barra da Tijuca ou Zona Norte têm como opção parar no Shopping Nova América, em Del Castilho, e seguir de Metrô”, concluiu Osório. Todo sistema viário deverá estar liberado às 2h.

Você pode gostar