Por adriano.araujo

Rio - A chuva que atinge a cidade nesta terça-feira causou estragos em diversos pontos do Estado. Em Laranjeiras, um muro caiu e destruiu seis carros. Ninguém ficou ferido. Na Gávea, na Zona Sul, e no Centro, árvores caíram e prejudicaram o trânsito. Na Baixada, o rio Capivari entrou em Estágio de Alerta com risco de transbordamento. 

O muro de uma propriedade caiu e atingiu seis carros que estavam estacionados na Rua Belisário Távora, na altura do número 521, em Laranjeiras, na Zona Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido no desabamento.

Muro desaba em Laranjeiras e atinge carros e rede elétricaEstefan Radovicz / Agência O Dia

O desabamento ocorreu por volta das 8h30. O muro, que pertence ao quintal da residência, tem aproximadamente 20 metros de altura. Moradores costumam estacionar onde ocorreu a queda, mas muitos retiraram os veículos no início da manhã. O dono da propriedade esteve no local e se prontificou a pagar os prejuízos dos moradores que tiveram seus carros destruídos. Ele comprou o terreno recentemente e fazia reformas na residência.

Segundo os militares, além do muro também caiu parte do assoalho de uma residência em construção. A Defesa Civil do município foi chamada e ainda há risco de novo desabamento, já que há bastante terra acumulada e vigas a mostra no desabamento.

Equipes da RioLuz e da Light também trabalham no local da queda. Parte da fiação ficou destruída com a queda do muro. De acordo com moradores, a danificação da rede elétrica causa falta de luz em algumas residências. Funcionários da companhia de luz trabalham para restabelecer a energia. A rua ainda permanece interditada tanto para pedestre quanto para veículos.

A chuva também causou quedas de árvores em pelo menos dois pontos da cidade. Na Rocinha, uma árvore caiu e interditou os dois sentidos da Estrada da Gávea, altura da Rua São Leobaldo. Ninguém ficou ferido. Um desvio foi colocado através da Rua Marquês de São Vicente e Autoestrada Lagoa-Barra. Também falta luz em alguns pontos da comunidade e a Light trabalha no local.

No Centro, uma outra árvore ocupou uma faixa da Rua da América, altura do acesso para o Elevado 31 de Março. O trânsito ficou intenso no local.

O mau tempo prejudica operação nos aeroportos

Por conta do mau tempo, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim, o Galeão, operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

O Santos Dumont começou a operação, às 6h, já com o auxílio de aparelhos. A Infraero não soube informar desde que horas o Galeão opera por instrumentos.

Chove em todo o Rio nesta terça-feira

Por conta das áreas de instabilidades que ainda atuam no Estado, chove com bastante intensidade em todo o Rio na manhã desta terça-feira. Com a chuva de ontem na Baixada Fluminense, o Rio Capivari, em Belford Roxo, entrou em Estágio de Alerta e o nível está acima do normal.

Na cidade do Rio, houve registro de chuva moderada na Saúde, Jardim Botânico e no Centro do Rio. Chove em diversos bairros do município. Também chove na Baixada Fluminense e Região Serrana, onde os municípios estão em Estágio de Atenção. Em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, houve registro de chuva forte, assim como em Macaé.

 

Você pode gostar