Por adriano.araujo

Rio - A queda de uma árvore interdita os dois sentidos da Estrada da Gávea, altura da Rua São Leobaldo, na Gávea, Zona Sul, na manhã desta terça-feira. Não há informações sobre feridos.

Um desvio foi colocado através da Rua Marquês de São Vicente e Autoestrada Lagoa-Barra. Equipes da CET-Rio, da Comlurb e do Corpo dos Bombeiros atuam no local.

Em Laranjeiras, o muro de uma propriedade caiu e atingiu seis carros estacionados na Rua Belisário Távora, na altura do número 521, em Laranjeiras, na Zona Sul, também nesta manhã. Bombeiros do Quartel do Catete foram acionados, mas ainda não há informações sobre feridos.

Muro e parte do assoalho de residência em construção desabam na R. Belisário Távora%2C 521%2C em LaranjeirasSeguidor %40Ledenir

Segundo os militares, além do muro também caiu parte do assoalho de uma residência em construção. A Defesa Civil do município também foi chamada e enviou técnicos para o local. O muro, que já estava com fendas, caiu devido as umidade das últimas chuvas que atingem a cidade.

Chove em todo o Rio nesta terça-feira

Por conta das áreas de instabilidades que ainda atuam no Estado, chove com bastante intensidade em todo o Rio na manhã desta terça-feira. Com a chuva de ontem na Baixada Fluminense, o Rio Capivari, em Belford Roxo, entrou em Estágio de Alerta e o nível está acima do normal.

Na cidade do Rio, houve registro de chuva moderada na Saúde, Jardim Botânico e no Centro do Rio. Chove em diversos bairros do município. Também chove na Baixada Fluminense e Região Serrana, onde os municípios estão em Estágio de Atenção. Em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, houve registro de chuva forte, assim como em Macaé.

Por conta do mau tempo, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim, o Galeão, operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

O Santos Dumont começou a operação, às 6h, já com o auxílio de aparelhos. A Infraero não soube informar desde que horas o Galeão opera por instrumentos.

Você pode gostar