Rio Quitandinha, em Petrópolis, entra em Estágio de Alerta Máximo

Devido as constantes chuvas, Baixada Fluminense e Região Serrana continuam em Estágio de Atenção

Por joyce.caetano

Rio - O Rio Quitandinha, em Petrópolis entrou em estágio de Alerta Máximo e Transbordamento, na tarde desta terça-feira, segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente. O Estágio de Alerta Máximo significa a possibilidade de chuvas muito fortes nas próximas horas podendo causar alagamentos e deslizamentos generalizados na região do Rio Quitandinha.

Ainda de acordo com o Inea, os municípios de São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Bom Jardim, na Região Serrana continuam em Estágio de Atenção, com possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

A previsão do tempo no Rio para a noite desta terça-feira é de céu encoberto com chuva fraca a moderada. A temperatura máxima é de 26ºC e a mínima de 17ºC. Nos últimos 15 minutos, houve registro de chuva fraca em Santa Cruz e Sepetiba.

Edição Julia Sorella

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia