Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Bom Jardim, na Região Serrana, entraram em Estágio de Atenção na tarde desta quarta-feira. De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias, do Inea, há previsão de chuva moderada para as próximas horas para as regiões.
Já há registro de chuva moderada em São José do Ribeirão, em Bom Jardim, em Venda das Pedras, Nova Friburgo, e alguns bairros de Teresópolis. Apesar de permanecer em Estágio de Vigilância, chove também em Petrópolis.
Publicidade
No Norte e Noroeste Fluminense, chove de forma moderada em Campos, Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, que tem o seu rio ainda em Alerta Máximo.
No município do Rio, houve registro insignificativo de chuva fraca em Campo Grande, Bangu e Centro da cidade. 
Publicidade
Após temporal, município de Búzios decreta estado de emergência
O município de Armação de Búzios decretou estado de emergência na manhã desta quarta-feira, após o temporal que atingiu a região. Pelo menos 15 pessoas estão desabrigadas, mas ninguém ficou ferido, de acordo com a prefeitura. A chuva deu uma trégua por volta das 10h30.

O prefeito da cidade, André Granado, percorre as ruas de Búzios com funcionários que realizam os trabalhos de desobstrução das ruas tomadas pelas águas. Algumas vias permancem intransitáveis. De acordo com a Defesa Civil municipal, pelo menos dois deslizamentos de terra foram registrados, além de a queda do muro de uma condomínio.

Famílias ficaram desabrigadas após temporal atingir BúziosDivulgação

A forte chuva que durou cerca de três horas e alagou várias ruas da cidade. Elas estão abrigadas no quartel dos bombeiros da cidade. De acordo com o subtente Alex, do quartel de Búzios, o temporal forte e intenso atingiu o município entre 3h e 6h.

Publicidade
Seis bairros foram mais atingidos, entre eles Ferradura, Ferradurinha, Alto Campinho e Manguinhos, onde o muro de uma casa desabou, na Rua das Flores, em decorrência da enxurrada. Várias casas foram invadidas pela água e dezenas de ruas ficaram alagadas. Ninguém ficou ferido.
Temporal causa alagamentos em Búzios. Município está em estado de emergênciaDivulgação

Ainda segundo o subtenente, os bombeiros usaram botes para resgatar moradores que tiveram as casas alagadas. A Avenida José Bento Ribeiro Dantas, onde fica a Prefeitura de Búzios, ficou embaixo d´água.

Bombeiros do quartel de Cabo Frio também atuaram em Búzios. Segundo a unidade, outras áreas bastante atingidas foram Tucuns, Sem Braças, Vila Caranga, Vila Rasa e Arpoador da Rasa. Os militares ainda estão atuando e auxiliando no levantamento da situação no município vizinho.
Publicidade