Mais Lidas

Trechos de cinco bairros da Zona Sul ficam sem luz

Falta de luz foi causada após problema técnico durante inspeção de rotina. Fornecimento já foi normalizado

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Trechos de ruas dos bairros de Botafogo, Copacabana, Ipanema, Humaitá e Leblon, na Zona Sul, ficaram sem luz no início da tarde desta quarta-feira. O problema afetou residencias e sinais de trânsito, causando transtorno aos motoristas.

De acordo com a Light, a falta de energia foi causada por um problema técnico durante uma inspeção de rotina em um terminal de transmissão. Após detectar a falha, o sistema de proteção de rede da companhia atuou. O fornecimento foi interrompido às 11h46, sendo restabelecido gradativamente a partir de 11h49 e totalmente normalizado às 12h04.

Por conta da falta de luz, os sinais de trânsito dos bairros afetados apresentaram mau funcionamento, causando transtorno aos motoristas que passavam na região. Agentes de trânsito orientaram o tráfego na região e os motoristas precisaram redobrar a atenção.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia