Por tiago.frederico

Rio - Os municípios de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do estado, entraram em Estágio de Atenção, na tarde deste sábado, segundo informou o Instituto Estadual do Ambiente. De acordo com o órgão, há previsao de possível elevação dos rios de tais localidades, em funcao da ocorrencia de chuva moderada a forte.

Macaé, no Nordeste do Rio, que estava Alerta para Transbordamento, desde as 21h08 desta sexta-feira, devido ao risco de transbordo do rio Sao Pedro, retornou às 8h10 deste sábado, junto com os municípios de Bom Jardim e Angra dos Reis, ao Estágio de Vigilância.

O Estágio de Vigilância, primeiro em uma escala de quatro (composta por Vigilância, Atenção, Alerta e Alerta Máximo) é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.

O Estágio de Alerta indica previsão de chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados. Alerta Máximo representa a previsão de chuva muito forte nas próximas horas podendo causar alagamentos e deslizamentos generalizados.

Você pode gostar