Município do Rio está em Estágio de Atenção

No sábado, as instabilidades devem ganhar intensidade e há previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte

Por camila.borges

Rio - Devido a áreas de instabilidade que se deslocam da Baía de Guanabara para a Zona Norte, o município do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Atenção, às 19h10 desta sexta-feira. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa ocorrência de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Na Pavuna, Penha, Jacarepaguá/Tanque, Méier, Tijuca/Muda, Grajaú, Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Anchieta, Piedade, Bangu, Realengo, Ramos, Madureira, Centro e na Ilha do Governador já chove de forma moderada. Em Madureira há registro de chuva muito forte. A prefeitura recomenda que a população permaneça em casa ou procure um local seguro, que evite áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos, que verifique se há sinais de rachaduras em sua residência e caso tenha acionar urgente a Defesa Civil pelo número 199 e evite ficar em casa.

No sábado, as instabilidades devem ganhar intensidade e há previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte, ao longo de todo o dia, acompanhada de grande quantidade de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasionais.

Os moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento e todos devem se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199.

Motoristas devem redobrar atenção ao dirigir pois as pistas molhadas ficam escorregadias e já há bolsões d’água na Avenida dos Italianos, na altura da Rua dos Topázios, em Rocha Miranda, Zona Norte da cidade, na Rua da Feira, altura da Rua dos Açudes, em Bangu, Zona Oeste, e na Avenida Brasil, nas alturas de Parada de Lucas, Irajá e Penha.

No sábado, as instabilidades devem ganhar intensidade e há previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte, ao longo de todo o dia, acompanhada de grande quantidade de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasionais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia