Por adriano.araujo

Rio - Um esgoto voltou a vazar na Rua Barão do Bom Retiro, na altura da Rua Armando de Albuquerque, no bairro do Grajaú, na Zona Norte. A denúncia foi feita novamente através do Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas) pelo seguidor @Eletricista232.

De acordo com a Cedae, uma equipe irá ao local até o fim do dia de hoje para verificar se o vazamento tem origem na rede da companhia. Constatado a responsabilidade, será feita a desobstrução da tubulação.

No início deste ano, o seguidor já havia reclamado do vazamento que se espalhava e prejudicava a vida de motoristas que passavam na via e a paz de moradores da região.

Esgoto vazando na Rua Barão do Bom Retiro%2C no Grajaú, já é antigoSeguidor %40Eletricista232 / 08-01-2014

Segundo ele, a Cedae já havia estado no local pelo menos nove vezes e nenhuma solução tinha sido tomada. "Rio de esgoto na Barão do Bom Retiro. A Cedae já veio aqui mais de 9 vezes e não conserta essa vergonha", disse. Na época, concessionária e Prefeitura não se entendiam quanto à responsabilidade pelo vazamento. A companhia disse ter constatado que o esgoto vinha da comunidade Pica-Pau, próxima ao local, da rede de água pluvial que pertencia a Prefeitura.

Já a Secretaria Municipal de Habitação disse que engenheiros constataram que o vazamento não vinha da localidade, sendo uma atribuição da Cedae resolvê-lo. A Secretaria de Conservação informou que o problema foi parcialmente solucionado e que equipes da Prefeitura voltariam ao local para tentar resolver em definitivo o vazamento, independente de ser ou não de sua competência. A secretaria destacou que o vazamento de esgoto é de competência da Cedae e que nada tinha a ver com o problema na rede de água pluvial da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, comunidades sem projeto de urbanização são atendidas pela Habitação em caso de problemas na rede de água e esgoto. Do contrário, há um convênio entre Prefeitura e Cedae que obriga a empresa a solucionar as queixas dos moradores.

Você pode gostar