Por camila.borges

Rio - Com tempo estável e sem previsão de chuva, os cariocas poderão aproveitar o sábado de sol na cidade. Segundo informações do Centro de Operações Rio, a temperatura máxima prevista para a Região Metropolitana será de 33°C e a mínima de 19°C.

Aos que quiserem curtir praia neste fim de semana devem ficar atentos às condições do mar. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), onze praias estão liberadas para banho.

Condições das praias 

Segundo informação divulgada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), onze praias na Barra da Tijuca e na Zona Sul estarão liberadas para banho .

Estão liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Pepino, Arpoador, Diabo, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias de São Conrado, Vidigal, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, onde há quatro pontos de coleta, o banho está liberado próximo aos pontos da Avenida Ayrton Senna e do Riviera Country Clube. Devem ser evitados os pontos do 2º GBM (Bombeiros) e da Rua Sargento João de Faria. No Leblon, estão liberados os pontos em frente às Ruas Rita Ludolf e Bartolomeu Mitre, mas os banhistas devem evitar o ponto em frente à Rua Afrânio de Melo Franco.

Na praia de Ipanema, estão impróprios os pontos em frente às ruas Raul Redfern e Garcia D´Avila. O trecho em frente à Rua Joana Angélica está liberado. Em Copacabana, estão liberados os pontos em frente às Ruas Francisco Otaviano, Souza Lima e República do Peru. O trecho em frente à Rua Santa Clara está impróprio para o banho.

Em Paquetá, a praia Grossa está imprópria e os banhistas podem frequentar sem problemas as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios, Catimbau, P. Castagneto, J. Bonifácio e Moreninha. Em Sepetiba, as praias de Sepetiba, Recôncavo e Cardo estão impróprias.

O Inea sinaliza que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Você pode gostar