Por adriano.araujo

Rio - Um acidente envolvendo uma kombi dentro da 2ª galeria do Túnel Rebouças, no sentido Zona Sul, parou o trânsito em diversos pontos do Rio na manhã desta segunda-feira. Houve reflexos na Ponte Rio-Niterói, em NIterói, na Linha Vermelha e Avenida Brasil. Quando o trânsito começava a melhorar, uma nova batida envolvendo dois carros ocorreu na 1ª galeria, por volta das 9h15.

O utilitário colidiu contra a mureta por volta das 5h13, mas somente às 6h12 foi retirado da via, cerca de uma hora depois. Um homem, identificado como Valdecir, de 63 anos, foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Acidente no Túnel Rebouças complicou o trânsito na via e em diversos pontos da cidadeSeguidor %40egnaldo_nunes

Com a faixa interditada no trecho, os reflexos foram se formando nos elevados Paulo de Frontin e Rufino Pizarro, atingindo a Linha Vermelha, na altura da Maré, e na Avenida Brasil, até Bonsucesso. A queda de um motociclista na Avenida Brasil, na altura da Penha, complicou ainda mais o trânsito. 

Também houve reflexos do acidente na Avenida Francisco Bicalho, Ponte Rio-Niterói, que apresentou tempo de travessia de 45 minutos. O congestionamento chegou à Niterói, nas vias de acesso à Ponte como Alameda São Boaventura, de acordo com a Nittrans.

Quem deixava a Tijuca e região do Maracanã também encontrava congestionamento na Radial Oeste, Avenida Marechal Rondon, no Engenho Novo, ruas São Francisco Xavier, Conde de Bonfim e Haddock Lobo.

Por volta das 9h15, uma colisão envolvendo dois carros na 1ª galeria voltou a complicar o trânsito no sentido Zona Sul do Túnel Rebouças. Uma faixa está interditada no local. Não há informações sobre feridos e agentes da CET-Rio estão na via.

Você pode gostar