BRT Transoeste registra terceiro acidente só nesta semana

Motociclista tenta fazer conversão proibida e é atingido por ônibus articulado

Por thiago.antunes

Rio - Um ônibus articulado do BRT Transoeste colidiu com um motociclista na Avenida das Américas, na altura da estação Novo Leblon, próximo ao Terminal Rodoviário Alvorada, no sentido Santa Cruz, na tarde desta quarta-feira. Para manter a circulação dos coletivos, um desvio operacional na Avenida das Américas precisou ser implementado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) foram acionados para socorrer uma vítima do acidente, identificada como Roger L., 46, encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde do homem é estável, porém, ele ainda passa por exames.

Mais informações da assessoria do consórcio sugerem que o homem que conduzia a moto teria tentado fazer uma conversão proibida, acessando a via expressa por onde circulam os ônibus do BRT. Com isso, o motociclista acabou sendo atingido pelo coletivo.

É o terceiro acidente envolvendo um coletivo do consórcio BRT Transoeste só esta semana. Oito pessoas ficaram feridas nesta terça-feira, após dois ônibus do consórcio BRT Transoeste colidirem em local próximo à estação Guiomar de Novaes, no Recreio, Zona Oeste do Rio, no sentido Santa Cruz. Também próximo à estação Guiomar de Novaes, na segunda-feira, uma pessoa morreu depois de ser atropelada por um coletivo, por volta das 19h


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia