Por adriano.araujo

Rio - Cerca de 50 taxistas realizaram na manhã desta quarta-feira uma carreata no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade. O grupo, que se concentrou no Boqueirão do Passeio, saiu em direção à Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, onde ocupou quatro faixas da via no sentido Botafogo. Eles protestavam contra o uso de aplicativos de carona solidária.

O trânsito ficou muito complicado nas vias da região. A opção para os motoristas sairem de Copacabana é pela Rua Figueiredo de Magalhães, Túnel Velho, ruas Real Grandeza e General Polidoro, sentido Praia de Botafogo.

Taxistas fazem carreata na Zona Sul e param o trânsitoSeverino Silva / Agência O Dia

De acordo com a categoria, o uso dos aplicativos é uma forma de trabalho remunerada ilegal, já que estimula o exercício ilegal da profissão de taxista. Eles pretendem cobrar das autoridades providências quanto às redes hoteleiras que permitem e estimulam o uso do aplicativo. A paralisação também acontecerá em países como Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda e Grécia. Cerca de 600 taxistas são esperados.

A manifestação também busca cobrar a demora na liberação de permissões, transferências e outros serviços na Secretaria Municipal de Transportes.

Você pode gostar