Por julia.sorella

Rio - A queda de uma árvore, de aproximadamente 30 metros de altura, na noite desta quinta-feira, causou um enorme estrago à uma escola na Rua Fonte da Saudade, na Lagoa, Zona Sul do Rio. No entanto, segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, engenheiros da Defesa Civil estiveram no local, nesta sexta-feira, fazendo a vistoria do espaço e não constataram danos às estruturas do prédio onde ficam as salas de aula, que não chegou a ser atingido. Acionada, a Comlurb também esteve no local e prevê que serão necessários até quatro dias para finalizar o corte e a retirada da árvore por completo.

Árvore causou estrago em escola na Lagoa%2C Zona Sul do RioDivulgação

"Graças a Deus não havia crianças no momento da queda", disse a assistente social do Centro Educacional Pequena Cruzada, Ana Cristina de Oliveira. Segundo ela, a instituição já pedia há tempos que a árvore fosse cortada, exatamente pelo risco que ela oferecia à escola. Por conta do acidente, a já tradicional festa junina que seria realizada no próximo dia 18, foi cancelada e não há previsão de data para a realização.

Árvore será removida em quatro diasDivulgação

Também de acordo com informações da instituição de ensino, a área destruída pela árvore havia sido recentemente reformada e o espaço compreendia, além da quadra de recreação das crianças - onde se observa a maior destruição, banheiros infantis, cantina e outras áreas no entorno. Nesta sexta-feira, as crianças foram dispensadas das classes.

O Corpo de Bombeiros disse ter sido acionado às 20h30 de quinta-feira e, segundo informações da assessoria do órgão, militares permaneceram no local até às 22h realizando cortes na árvore já caída e podando partes que oferecessem possíveis riscos à circulação de pessoas tanto na escola, quanto naquele trecho do bairro. De acordo com o Centro de Operação da Prefeitura, uma faixa da Rua Fonte da saudade segue interditada por conta do tombamento da árvore.

Você pode gostar