Árvore cai em escola na Lagoa, Zona Sul do Rio, após forte chuva

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira, na Zona Sul do Rio. A retirada da árvore levará quatro dias

Por julia.sorella

Rio - A queda de uma árvore, de aproximadamente 30 metros de altura, na noite desta quinta-feira, causou um enorme estrago à uma escola na Rua Fonte da Saudade, na Lagoa, Zona Sul do Rio. No entanto, segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, engenheiros da Defesa Civil estiveram no local, nesta sexta-feira, fazendo a vistoria do espaço e não constataram danos às estruturas do prédio onde ficam as salas de aula, que não chegou a ser atingido. Acionada, a Comlurb também esteve no local e prevê que serão necessários até quatro dias para finalizar o corte e a retirada da árvore por completo.

Árvore causou estrago em escola na Lagoa%2C Zona Sul do RioDivulgação

"Graças a Deus não havia crianças no momento da queda", disse a assistente social do Centro Educacional Pequena Cruzada, Ana Cristina de Oliveira. Segundo ela, a instituição já pedia há tempos que a árvore fosse cortada, exatamente pelo risco que ela oferecia à escola. Por conta do acidente, a já tradicional festa junina que seria realizada no próximo dia 18, foi cancelada e não há previsão de data para a realização.

Árvore será removida em quatro diasDivulgação

Também de acordo com informações da instituição de ensino, a área destruída pela árvore havia sido recentemente reformada e o espaço compreendia, além da quadra de recreação das crianças - onde se observa a maior destruição, banheiros infantis, cantina e outras áreas no entorno. Nesta sexta-feira, as crianças foram dispensadas das classes.

O Corpo de Bombeiros disse ter sido acionado às 20h30 de quinta-feira e, segundo informações da assessoria do órgão, militares permaneceram no local até às 22h realizando cortes na árvore já caída e podando partes que oferecessem possíveis riscos à circulação de pessoas tanto na escola, quanto naquele trecho do bairro. De acordo com o Centro de Operação da Prefeitura, uma faixa da Rua Fonte da saudade segue interditada por conta do tombamento da árvore.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia