Problema em dois trens atrasa partidas no ramal Belford Roxo

Composições tiveram problemas nos sistemas elétrico e mecânico no início da manhã. Concessionária colocou outros dois trens extras no ramal para suprir problema

Por paulo.gomes

Rio - Dois trens da SuperVia que seguiriam para a Central do Brasil apresentaram problemas nos sistemas elétrico e mecânico, por volta das 5h30 e 6h da manhã desta sexta-feira, na estação Belford Roxo, do ramal de mesmo nome, no município da Baixada Fluminense. As composições não puderam seguir viagem.

De acordo com a concessionária, as partidas no ramal tiveram que ser reprogramadas e os passageiros foram informados do problema pelo sistema de áudio da estação. Entre 6h e 7h, quatro trens partiram de Belford Roxo em direção à Central do Brasil. Destes, dois foram foram colocados para suprir a ausência das composições que apresentaram problemas.

No Twitter, seguidores de O DIA 24 Horas (@odia24horas) reclamaram da situação. Por volta das 6h30, Carlos Silva (@Cahenriquesilva) disse: "Ramal Belford Roxo sem previsão de partidas. Estação hiper lotada, bilheteria sem vender ingressos". A SuperVia negou que a venda de bilhetes tenha sido suspensa e informou que, por volta das 7h, a estação já não estava lotada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia