Manifestantes fecham acesso da Linha Amarela na Barra

Subida para a via expressa chegou a ficar interditada por 20 minutos no sentido Fundão

Por nicolas.satriano

Rio - Um grupo, a princípiocomposto por moradores da Cidade de Deus, interditou temporariamente na noite desta quarta-feira o acesso à Linha Amarela na Barra, no sentido Fundão/Centro da via. Segundo informações da Lamsa, a subida para a via expressa chegou a ficar 20 minutos fechada. Os manifestantes também criaram bloqueios ateando fogo em pneus e arremessando objetos na via, segundo a Polícia Militar. A motivação do protesto ainda é desconhecida. Por volta das 20h50, a Linha Amarela foi totalmente liberada ao tráfego de veículos. 

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os motoristas que pretendiam seguir da Zona Oeste para o Centro e Zona Norte deveriam optar pelo Alto da Boa Vista ou Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Devido ao protesto, o trânsito apresentou retenções na Estrada do Gabinal, na altura da Cidade de Deus, e na Av Ayrton Senna, no sentido Jacarepaguá, no trecho da Gardênia Azul.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia