BRS: Corredor preferencial de ônibus será inaugurado em Botafogo

Faixa de ônibus começa a operar no sábado na Voluntários da Pátria e fiscalização eletrônica inicia no mesmo dia

Por nicolas.satriano

Rio - O BRS, corredor preferencial de ônibus, começa a operar neste sábado na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. O objetivo é que a faixa de coletivos ordene as linhas que circulam pela via, e, além disso, colabore na organização dos ônibus que passam pela Praia de Botafogo, segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes.

O BRS da Voluntários da Pátria, que terá três quilômetros de extensão, começará na esquina com Rua Humaitá e irá até a Praia de Botafogo, na altura da Praça Nicarágua. Na Rua Humaitá, sentido Botafogo, haverá sinalização de BRS nos abrigos (recuos para os coletivos), mas não a faixa exclusiva. No total, serão 13 pontos de parada, com abrigos e totens distribuídos ao longo do percurso do novo BRS. A CET-Rio prevê que a redução no tempo de viagem nos corredores BRS já implantados na cidade é de cerca de 20%.

O próximo BRS a ser inaugurado será o da Rua São Clemente, no dia nove de agosto. O funcionamento do corredor preferencial permanece, nos dias úteis, das seis da manhã às nove da noite, e aos sábados das seis da manhã às duas da tarde. Aos domingos o corredor não opera.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia