Por adriano.araujo

Rio - A chegada de uma frente fria no Rio provoca rajadas de vento moderadas e fortes na manhã desta quarta-feira em diversos pontos da cidade. Por conta da ventania, o Teleférico do Alemão teve o funcionamento interrompido por cerca de cinco horas.

GALERIA: Ventania atinge o Rio

De acordo com o Inmet, foram registradas rajadas de vento muito forte (79km/h e 76km/h) na estação Forte de Copacabana e moderadas em Marambaia (57,6 km/h). Entretanto, ventos atingem toda a cidade e provocam transtornos.

Ventos de intensidade muito forte atingiram a Zona Sul da cidadeSeverino Silva / Agência O Dia

O funcionamento do Teleférico do Alemão ficou interrompido das 7h22 às 12h30. Os passageiros foram informados pelo sistema de áudio das cabines e estações e puderam desembarcar em suas estações de destino.

PM é atingido por janela no Leblon

?Um policial militar foi atingido por uma janela que caiu de um edifício devido a forte ventania registrada na cidade nesta manhã. Fábio dos Santos Timóteo, do 23º BPM, foi atingido pelo objeto que caiu do prédio número 705 da Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul.

Ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com um corte na cabeça e deve levar 15 pontos, segundo a PM. Ele havia acabado de deixar o plantão no batalhão e foi socorrido por uma viatura que passava no local no momento do acidente. O síndico do prédio e o supervisor do 23º BPM estão no local, onde deverá ser realizada uma perícia.

Tempo muda e chove a partir do final da tarde

A frente fria que chega ao Rio irá provocar pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir da tarde desta quarta-feira. As temperaturas também entram em declínio, com máximas de 29º e mínima de 16º.

Na quinta-feira, o céu ficará encoberto e provocará chuva moderada ao longo do dia. As temperaturas continuarão em acentuado declínio.

Você pode gostar