Por adriano.araujo

Rio - A frente fria que provocou a queda das temperaturas nos últimos dias se afastou do Rio nesta sexta-feira deixando o clima mais ameno na cidade. Também não houve registro de chuva. Neste sábado, o dia ainda amanhece encoberto, mas a previsão é de sol predominando a maior parte do dia. Já no domingo, os termômetros vão marcar baixas temperaturas com a passagem de uma nova frente fria na região. 

GALERIA: Tempo melhora e banhistas movimentam praias

As temperaturas hoje estão em elevação, comparando com esta quinta-feira, que foi a tarde mais fria do ano na capital fluminense. Segundo o Instituto Climatempo, a máxima registrada hoje foi de 22,9 graus no bairro da Saúde, Região Central, e a mínima de 13,45 graus no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. No sábado, a temperatura continua subindo e a máxima pode chegar aos 27 graus, com sol aparecendo e poucas nuvens. No domingo, o tempo muda novamente com a chegada de nova frente fria. A nebulosidade aumenta e há previsão de chuva à tarde e à noite.

Sexta-feira amanheceu com nebulosidade%2C mas melhorou ao longo do dia%3B deve voltar a chover no domingoJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

No domingo, o tempo muda novamente com a chegada de nova frente fria. A nebulosidade aumenta e há previsão de chuva à tarde e à noite.

Ressaca

A ressaca que atinge o Rio provoca fortes ondas na orla carioca. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de até três metros podem atingir a orla da cidade até as 21h deste domingo.

Ressaca atinge orla da cidade até a noite de sábadoJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia


Você pode gostar