Por adriano.araujo

Rio - Após mais de três horas, foi totalmente liberada a Avenida das Américas, na altura da Avenida Salvador Allende, no Recreio, na Zona Oeste da cidade. A via estava fechada desde pouco antes das 7h desta terça-feira por conta de um protesto que interrompeu a circulação do BRT Transoeste e deu um nó no trânsito da região.

De acordo com o consórcio, cerca de 70 ônibus ficaram parados e 13 mil passageiros foram afetados diretamente pela paralisação do serviço. Muita gente que saiu de casa pela manhã não conseguiu chegar ao trabalho.

GALERIA: Protesto fecha Avenida das Américas e para BRT

Protesto fechou Avenida das Américas e interrompeu o BRT TransoesteSeverino Silva / Agência O Dia

A manifestação, que começou com cerca de 50 pessoas e aumentou durante a manhã, deixou vários veículos parados em direção a Barra da Tijuca, causando um enorme congestionamento. O protesto seria de pessoas revoltadas com a falta de linhas de ônibus que fazem o trajeto Recreio-Jacarepaguá.

CET Rio, Guarda Municipal e PM estão no local para tentar auxiliar o trânsito e garantir que a via não será fechada novamente. A Avenida Lúcio Costa, orla da Zona Oeste, apesar de apresentar forte lentidão, é uma opção para os motoristas. A faixa reversível via, que funcionaria até as 8h30 no sentido São Conrado, teve o seu horário ampliado até as 11h.

Protesto interrompeu circulação do BRT Transoeste por mais de três horas e deu um nó no trânsito da regiãoSeverino Silva / Agência O Dia


Você pode gostar