Por adriano.araujo

Rio - A atuação de áreas de instabilidade mudou totalmente o tempo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. De acordo com o AlertaRio, rajadas de vento moderado, ocasionalmente forte, atingirão o município nas próximas 24 horas. Às 7h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou ventos muito fortes (96,8 km/h) na estação do Forte de Copacabana, no bairro da Zona Sul da cidade. A ventania chegou com chuva durante a madrugada.

GALERIA: Ventania derruba árvores e atrapalha a manhã do carioca

Às 6h, houve registro de vento muito forte na estação meteorológica de Marambaia (86 km/h) e de vento forte em Santa Cruz (55 km/h), na Zona Oeste, de acordo com a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet). Também no mesmo horário, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou ventos fortes em Copacabana (52 km/h).

Árvore caiu na Rua Santa Clara%2C em Copacabana%2C interditando a viaSeguidor %40lfmendonca

Em função das fortes rajadas de vento, diversas árvores caíram na Zona Sul e na Zona Oeste e, em alguns casos, houve até fechamento de vias. Foram registradas quedas de árvores na Autoestrada Lagoa-Barra, na altura da Estrada do Joá, sentido Barra da Tijuca; na Rua Prudente de Morais, próximo ao Mercado Zona Sul; na Avenida Epitácio Pessoa, sentido Túnel Rebouças, na altura do número 4476, após o Parque da Catacumba.

A Rua Tonelero está interditada, na esquina da Rua Paula Freitas, em Copacabana, devido à queda de uma árvore. O desvio ao tráfego é feito pela Rua República do Peru. O mesmo problema ocorre na Avenida Borges de Medeiros, na altura do Jardim de Alah, sentido orla; e na Rua Mena Barreto, na altura da Rua Real Grandeza, em Botafogo. O tráfego, nesta última, é desviado pela Rua Voluntários da Pátria. Os bombeiros foram acionados para as ocorrências.

Na Barra da Tijuca, a queda de uma árvore interditou duas faixas da pista lateral da Avenida das Américas, próximo à Avenida Salvador Sallende, sentido São Conrado. O trânsito ficou lento no local.

Chuva começou na madrugada

Choveu e ventou forte na madrugada desta quarta-feira, em diversos bairros do Rio. Na Zona Oeste, rajadas de vento de mais de 86 Km/h e pancadas de chuva assustaram moradores, principalmente em Pedra de Guaratiba e na Restinga de Marambaia. Na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, duas árvores tombaram por causa da ventania e interditaram duas faixas da via próximo da Avenida Salvador Allende, sentido São Conrado. O trânsito ficou lento. Ninguém foi ferido.

Em algumas regiões, como a Freguesia, em Jacarepaguá, moradores ficaram sem energia elétrica. Placas de políticos foram arrancados de postes e muros. Em Itanhangá, árvores também caíram com a ventania.

Árvore caiu na Rua Rodolfo Dantas%2C também em CopacabanaSeguidor %40fabiolemosc

Em Copacabana, na Rua Barão de Ipanema, um semáforo caiu. No Jardim Botânico, diversos semáforos deixaram de funcionar, deixando o trânsito complicado. Motoristas tiveram que redobrar a atenção para evitarem acidentes. Em Botafogo, na Mena Barreto, esquina com Real Grandeza, a queda de uma árvore atrapalhou o trânsito. O trecho ficou interditado.

A Baixada também sofreu com ventos fortes. Choveu bastante em Nova Iguaçu, nos bairros da Posse, Botafogo e Miguel Couto.

Previsão do tempo

De acordo com o AlertaRio, o dia será de céu nublado com períodos de parcialmente nublado e pancadas de chuva no período da manhã. As temperaturas ficarão estáveis, com mínima de 16°C e máxima de 33°C.

Você pode gostar