Obra emergencial da Cedae interdita pista da Avenida Francisco Bicallho

Congestionamento é esperado na hora da volta para casa

Por tamara.coimbra

Rio - A pista lateral da Avenida Francisco Bicalho foi interditada, no sentido Rodoviária Novo Rio, às 11h59 desta quarta-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o fechamento acontece para uma obra emergencial da Cedae, na altura da quadra da Unidos da Tijuca.

De acordo com a companhia, foi detectada uma redução na vazão da tubulação de água da região, através do Centro de Controle Operacional (CCO) da Cedae, e uma equipe de manutenção da companhia está vistoriando a rede em busca de um vazamento encoberto. Segundo a Cedae, assim que o trecho que apresenta vazamento for encontrado os próprios técnicos farão o reparo.

O trânsito é desviado para a pista central. Ainda não há previsão para a liberação do tráfego no local. Agentes da CET-Rio e da Porto Novo orientam os motoristas.

No início desta tarde, o trânsito é intenso na região, mas há previsão de que um grande congestionamento se forme durante a volta para a casa.

Motoristas que saem do Centro em direção à Avenida Brasil podem optar pela Via Binário ou por seguir pela Avenida Presidente Vargas, Praça da Bandeira, Radial Oeste e Viaduto Oduvaldo Cozzi, para acessar a Quinta da Boa Vista e, então, acessar a Linha Vermelha.

Quem vai da Zona Sul para a Avenida Brasil pelo Túnel Santa Bárbara deve seguir pelo Elevado 31 de Março até a Praça do Santo Cristo para acessar a Via Binário. Pelo Túnel Rebouças, siga pelos Elevado Paulo de Frontin e pelo Elevado Professor Engenheiro Rufino de Almeida Pizarro para acessar a Linha Vermelha e Avenida Brasil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia