Por paulo.gomes

Rio - Passageiros que dependem dos transportes ferroviário e metroviário sofrem com atrasos, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o MetrôRio, devido a um problema operacional em uma composição da Linha 1, na Estação Cantagalo, o trecho entre Botafogo e General Osório, está irregular. Foram registrados problemas em dois ramais da SuperVia e trens partem com atrasos no ramal Saracuruna.

Técnicos da concessionária trabalham para resolver uma ocorrência no sistema de sinalização registrado às 6h23 entre as estações Gramacho e Penha Circular, no ramal Saracuruna.

Segundo a concessionária, as composições precisam aguardar liberação de circulação, o que provoca um atraso de 15 minutos no ramal, que tem intervalos de 45 minutos, neste momento. Ainda de acordo com a SuperVia, passageiros são informados sobre a circulação por meio sistema de áudio dos trens e das estações.

No ramal Belford Roxo, outro problema foi registrado. O trem que partira da estação que leva o nome do ramal às 7h42 precisou passar por uma vistoria técnica, após ser registrada uma ocorrência no sistema mecânico. A composição partiu às 8h01, em direção à Central do Brasil. A concessionária afirma que não há atrasos no ramal Belford Roxo. No local, passageiros reclamam de superlotação.

Você pode gostar