Trens e metrô apresentam problemas na manhã desta quarta-feira

Trens dos sistemas de transporte ferroviário e metroviário circulam com atrasos, de acordo com a SuperVia e o MetrôRio

Por paulo.gomes

Rio - Passageiros que dependem dos transportes ferroviário e metroviário sofrem com atrasos, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o MetrôRio, devido a um problema operacional em uma composição da Linha 1, na Estação Cantagalo, o trecho entre Botafogo e General Osório, está irregular. Foram registrados problemas em dois ramais da SuperVia e trens partem com atrasos no ramal Saracuruna.

Técnicos da concessionária trabalham para resolver uma ocorrência no sistema de sinalização registrado às 6h23 entre as estações Gramacho e Penha Circular, no ramal Saracuruna.

Segundo a concessionária, as composições precisam aguardar liberação de circulação, o que provoca um atraso de 15 minutos no ramal, que tem intervalos de 45 minutos, neste momento. Ainda de acordo com a SuperVia, passageiros são informados sobre a circulação por meio sistema de áudio dos trens e das estações.

No ramal Belford Roxo, outro problema foi registrado. O trem que partira da estação que leva o nome do ramal às 7h42 precisou passar por uma vistoria técnica, após ser registrada uma ocorrência no sistema mecânico. A composição partiu às 8h01, em direção à Central do Brasil. A concessionária afirma que não há atrasos no ramal Belford Roxo. No local, passageiros reclamam de superlotação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia