BRT Transcarioca passa a operar até a Penha

Novo serviço tem saídas a cada 7 minutos, afirma a Prefeitura

Por tiago.frederico

Rio - A implantação do BRT Transcarioca chegou à sua terceira e última etapa, neste sábado, com a inauguração do trajeto Penha - Madureira (Parador), com saídas a cada 7 minutos, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e o Consórcio BRT. O novo serviço passa pelas estações Penha, Pastor José Santos, Guaporé, Praça do Carmo, Pedro Taques, Vila Kosmos, Vicente de Carvalho (integração com Metrô), Marambaia, Vaz Lobo, Vila Queiroz, Otaviano, Mercadão e Madureira Manaceia.

BRT com trajeto Penha - Madureira foi inaugurado neste sábado Paulo Araújo / Agência O Dia

De acordo com a Prefeitura, a partir de hoje, o BRT passou a atender integralmente Madureira, incluindo o lado norte, onde está a Estação Mercadão, e os bairros Vaz Lobo, Irajá, Vila Kosmos, Vila da Penha, Penha Circular e Penha. O serviço Vicente de Carvalho - Alvorada (Expresso) – em funcionamento desde o último sábado –, será estendido até a Penha e passa a ser Penha-Alvorada (Expresso), com intervalos de 10 minutos entre as saídas.

Segundo dados do consórcio, o Transcarioca já transporta 142 mil por dia, devendo chegar aos 320 mil ao final da implantação da terceira e última etapa. O corredor tem ainda seis estações a serem inauguradas até o término desta etapa: Ibapina, Olaria, Cardoso de Moraes, Santa Luzia, Maré e Fundão. O primeiro BRT implantado na cidade, o Transoeste, transporta 192 mil passageiros por dia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia