Rio - Motoristas que passaram pela Grajaú-Jacarepaguá, na manhã desta quinta-feira, presenciaram uma cena bastante inusitada. Um agente da prefeitura corria atrás de um porco que atrapalhava o trânsito, nos dois sentidos da via, nas imediações do Complexo do Lins, próximo da chegada ao Grajaú. Diferente do que foi divulgado anteriormente, a CET-Rio negou que o agente que aparece na foto pertença ao órgão.
O animal foi capturado e levado para a Unidade Paulo da Corso Filho, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O dono poderá retirar o animal, em até 72 horas, levando documento de identidade, comprovante de residência e uma testemunha que comprove que ele é o proprietário do animal.
Além disso, segundo a SMS, o dono deverá pagar uma diária de até R$ 19,15, por cada dia que o animal ficar na unidade e uma multa, no valor máximo de R$ 127,76. Segundo a SMS, caso o dono do animal não compareça à unidade para retirar o animal, ele será encaminhado para o Curral Apreensão Seropédica LTDA, uma empresa conveniada à Prefeitura, que fará a comercialização do animal, conforme previsto em documento publicado no Diário Oficial.
Este flagrante foi feito pela seguidora de O DIA 24 Horas (@odia24horas) no Twitter Giselly Lira (@Xis_Giselly). A presença de porcos na Grajaú-Jacarepaguá já virou rotina, mas esta é a primeira vez que um agente de tráfego é flagrado tentando capturar o animal.