Aeroporto Santos Dumont abre para pousos e decolagens

Ele estava fechado desde as 6h, em função de uma densa neblina na Baía de Guanabara. Às 10h, aeroporto abriu. Ele e o Galeão operam com auxílio de instrumentos

Por tiago.frederico

Rio - O aeroporto Santos Dumont abriu para pousos e decolagens, às 10h deste domingo. Ele amanheceu fechado, às 6h, em função do mau tempo na capital fluminense. De acordo com a Infraero, uma densa neblina podia ser observada na Baía de Guanabara, o que atrapalhava as atividades na pista do aeroporto, que fica no Centro do Rio. Às 10h, dos 21 voos previstos, seis tinham sido cancelados e nenhum estava atrasado.

Leia: Com temperaturas em declínio, máxima no Rio neste domingo é de 34 graus

Na Ilha do Fundão, na Zona Norte da cidade, as manobras de pousos e decolagens ainda são feitas com o auxílio de instrumentos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, conforme informou o consórcio Riogaleão. Às 10h, dos 33 voos previstos, um estava atrasado e nenhum havia sido cancelado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia