Por leonardo.rocha

Rio - Em função das obras da Linha 4 do Metrô (Ipanema - Barra da Tijuca) a região de São Conrado terá um desvio de trânsito no Largo da Macumba, a partir deste sábado, interditando um pequeno trecho da Estrada da Gávea.

Esta alteração servirá para viabilizar a construção do túnel dos dois acessos de passageiros, que ficarão em frente à Igreja Universal e na Avenida Aquarela do Brasil. O terceiro acesso, localizado em frente ao Supermercado Extra, não demandará interdição. Segundo a companhia, a previsão é de que o serviço seja finalizado em, aproximadamente, um ano.

Veja as novas alterações no trânsito de São ConradoDivulgação


A intervenção vai ocorrer no acesso à comunidade da Rocinha e a faixa de acesso à Estrada da Gávea passa a ser mão dupla. O Largo da Macumba ficará dentro dos tapumes. Por isso, as áreas de serviço no seu entorno (ônibus, vans e motos) serão realocados. O ponto de ônibus ficará localizado a cerca de 50 metros de sua atual localização, na própria Estrada da Gávea. Vans e motos ficarão em espaços laterais do trecho a ser transformado em mão dupla.

No dia 11 o trânsito da região já havia passado por mudanças. A faixa da esquerda da alça de saída da Autoestrada Lagoa-Barra, na altura do mercado popular da Rocinha, está interditada. Com isso, motoristas não podem mais estacionar ou parar naquele trecho. O objetivo da medida é instalar uma rede subterrânea para uma subestação de energia que vai abastecer a nova linha.

Você pode gostar