Aeroporto Santos Dumont opera com o auxílio de instrumentos

Aeroporto usa instrumentos para pousos e decolagens devido ao mau tempo. Galeão, que operava na mesma condição, passou a funcionar em condições visuais às 8h50

Por tiago.frederico

Rio - O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, começou suas atividades, às 6h desta terça-feira, aberto para manobras de pousos e decolagens, porém com o uso de instrumentos, em função do mau tempo. Até as 9h, de acordo com a Infraero, quatro voos tinham sido cancelados e um estava atrasado.

Na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, operou em condições visuais para pousos e decolagens durante toda a madrugada, mas às 6h passou a utilizar instrumentos. No entanto, segundo o consórcio Riogaleão, às 8h50, ele voltou a operar em condições visuais para ambas as manobras. Dos 23 voos previstos até as 9h, nenhum tinha sido cancelado ou sofrido atraso, de acordo com a Infraero.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia