Por tiago.frederico
Congestionamento na Avenida Ayrton Senna parou trânsito nas avenidas das Américas e Lúcio CostaSeguidora %40gislaine_nina

Rio - Um caminhão enguiçado e um acidente, ambos na Avenida Ayrton Senna, criam um nó no trânsito na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira. Por volta das 13h, uma van e um carro colidiram na pista lateral, que dá acesso ao bairro de Jacarepaguá, próximo do Senac e do Barra Music. Uma faixa ficou interditada no local até que os veículos fossem retirados da via. Ninguém ficou ferido, segundo informação dos bombeiros.

Das 12h15 até as 14h, um caminhão com problemas mecânicos ocupou uma faixa da pista sentido Linha Amarela, próximo à Vila do Pan. Como este trecho da Avenida Ayrton Senna é de pista única, somado à retenção provocada pelo acidente, motoristas enfrentaram congestionamento em outras importantes vias do bairro da Zona Oeste, causadas por um nó que se formou no entroncamento do Terminal Alvorada.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), a Avenida das Américas apresentou congestionamento nos dois sentidos. Em direção à Zona Sul, as retenções começavam na altura do Terminal Alvorada. Para o Recreio dos Bandeirantes, havia engarrafamento entre o shopping Città América e o acesso da Avenida Ayrton Senna. Esta última também estava com retenções a partir do acesso pela Avenida Lúcio Costa, no sentido Linha Amarela.

Como opção para fugir das retenções na Barra da Tijuca, o COR informou que o motorista que seguia para Jacarepaguá, saindo do Recreio, podia optar pela Avenida Salvador Allende e Estrada dos Bandeirantes e, saindo da Zona Sul, podia seguir pela Avenida Engenheiro Souza Filho e Estrada de Jacarepaguá, passando pela Favela Rio das Pedras. A Linha Amarela não apresenta problemas nesta tarde.

Você pode gostar