Por tiago.frederico

Rio - A frente fria que atuou sobre a cidade do Rio de Janeiro, trazendo pancadas de chuva e chuva fraca neste fim de semana, se deslocou para o Espirto Santo ainda na noite deste domingo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até quarta, as condições de tempo serão influenciadas por uma massa de ar polar que está estacionada sobre a capital fluminense e que garante temperaturas amenas.

FOTOS: Sem previsão de chuva e com clima mais ameno, cariocas vão à praia

As temperaturas se manterão estáveis, com um ligeiro aumento até quinta-feira, quando os termômetros marcarão máxima de 36º C. Nesta segunda, a máxima chega aos 30º C, não há previsão de chuva e o céu segue parcialmente nublado. Segundo o Inmet, só deverá voltar a chover no Rio de Janeiro a partir de quinta-feira.

"Áreas de instabilidade mudarão as condições do tempo a partir da quinta-feira, quando estão previstas pancadas de chuva isoladas na cidade. A temperatura que apresentará ligeira elevação voltará a entrar em declínio na sexta e uma chuva fraca a moderada deve ser registrada no município", disse a meteorologista Marlene Leal. Segundo ela, há a possibilidade do próximo fim de semana ser de sol no Rio.

Frente fria passa e carioca aproveita o clima mais ameno para ir à praiaFoto%3A Alessandro Buzas / Agência O Dia


Você pode gostar