Queda de energia atrasa voos da Gol no aeroporto Galeão

Companhia aérea afirma que fornecimento de energia não é de sua responsabilidade

Por tiago.frederico

Rio - Um pico de energia no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, queimou os nobreaks e os links que fazem a transmissão de dados do sistema de check-in da Gol. A companhia aérea informou que seu sistema ficou indisponível das 6h às 7h50 de hoje, ocasionando atrasos no embarque dos voos com decolagens previstas para este período.

Em nota, a empresa esclareceu que o fornecimento de energia não é de sua responsabilidade, mas que "não mediu esforços para regularizar a situação o quanto antes". Na tarde desta segunda-feira, o sistema de check-in da Gol já está normalizado. De acordo com a companhia, os clientes impactados seguiram normalmente para seus destinos finais.

Segundo informou em nota enviada posteriormente à publicação da matéria, o consórcio RIOgaleão atribuiu à queda temporária do sistema de check-in da GOL, na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h, uma falha em um equipamento elétrico da companhia aérea.

Ainda de acordo com a empresa, não houve qualquer interrupção no fornecimento de energia do Aeroporto Internacional Tom Jobim e técnicos da concessionária atuaram imediatamente e o check-in GOL foi restabelecido por volta das 7h35.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia