Por adriano.araujo

Rio - Uma idosa morreu ao ser atropelada por um ônibus na Rua Sacadura Cabral, na altura da Rua do Livramento, no bairro da Gamboa, na Zona Portuária, na manhã desta terça-feira. As informações são do Corpo de Bombeiros e do 5º BPM (Praça da Harmonia). A via foi interditada.

Bombeiros dos quartéis Central e do Caju chegaram a ser acionados para a ocorrência, mas a vítima, identificada como Reselita S Feitosa, de 74 anos, morreu no local. Após o acidente, um grupo de pessoas que presenciaram o atropelamento tentaram depredar o ônibus, mas os policiais controlaram a situação.

Mulher morre após ser atropelada por ônibus na Rua Sacadura Cabral%2C na GamboaLeitor Marcelo Siqueira / WhatsApp O DIA

"Um transeunte queria agredir o motorista. Ele gritava que o motorista matou a mulher. Algumas pessoas apoiaram, pela velocidade que os ônibus passam", disse Marcelo Siqueira, que passava de moto no momento do acidente.

Segundo ele, que sempre diariamente pela via, os ônibus costumam passar em alta velocidade no trecho. Recentemente, a rua teve o tráfego alterado com uma inversão de mão. "Uma menina também morreu após uma colisão na semana passada, falta um semáforo ou radar, precisa de um meio de diminuir a velocidade ali."

Por conta do acidente, a Rua Sacadura Cabral foi interditada entre as ruas Pedro Ernesto e do Livramento. Um desvio foi implantado nas ruas Pedro Ernesto — que funciona com mão invertida temporariamente — e do Livramento. O trânsito ficou lento na região e agentes da concessionária Porto Novo atuaram no local orientando os motoristas. O corpo de vítima foi retirado do local às 11h45.

Você pode gostar